domingo, 24 de abril de 2011

Chegou o Fim!


Não há nada melhor que trabalhar um ano e meio e não querem mais os nossos serviços, como me disse a minha chefe apesar de “gostar muito de si”, “não podemos efectivar”, “porque isto está muito mau”, “não há vendas, a crise etc.” e foram estas as razões que lá me deram para mandarem-me para casa .
 Infelizmente nas empresas funciona assim, desta forma prática e rentável (ou não) que é rotatividade do pessoal, estás três contratos de seis meses e não passas para os quadros é mais benéfico para os patrões desta forma, mandando o pessoal para desemprego, contribuindo para a taxa nacional de desempregados.
Por isso vou aproveitar 15 dias de férias e depois enfrentar com coragem e paciência a fila do centro de emprego, da segurança social, e começar uma nova procura de um novo trabalho.
Tenho que  pensar  se fechou mais um ciclo na minha vida, que não poderia trabalhar para sempre a 4 horas, nem poderia acomodar-me a essa situação, que isso não é vida, portanto está na altura certa para ir á luta, agora tenho mais tempo para procurar algo melhor e para arriscar mais e quem sabe aventurar me noutra cidade ou em outro país.

Sem comentários: