segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Emigrar??!!

A ideia de EMIGRAR tem me andado a passar pela cabeça, confesso que sempre tive a vontade de sair daqui, de me aventurar noutro lado. 
Eu que nunca morei fora de Portugal, nem tão pouco saí da minha cidade natal, fiz a faculdade toda no Porto, ia e vinha todos os dias, nem erasmus fiz,  sempre fui filhinha da mamã, por isso acho que está na hora de voar mais alto. 
Há vários países/cidades para onde gostava de ir trabalhar, Londres, Suíça, Barcelona, Amesterdam, onde a qualidade de vida é melhor e pelo menos o salário mínimo é maior. Eu não tenho medo de trabalhar, faço qualquer coisa, já que é para arriscar, arrisco e não sou esquisita.
Em primeiro lugar, o mais importante de tudo tenho que aprender a dominar o meu inglês que é péssimo, por isso mesmom tenho que começar por baixo, só depois é que posso pensar numa oportunidade como bióloga, como investigadora. 
Acho que estou pronta para ser uma emigrante à séria como os nossos pais, avós, tios, em tempos foram, em que arriscavam tudo, com o sonho de ter uma vida melhor que cá não se conseguia, nem se consegue. 
Mas agora por onde começar onde procurar emprego fora?? Quais as agências de recrutamento?? Quem é que me pode ajudar aqui na blogosfera? Já pensaram em emigrar? Em mudar de vida?? 
Vá dêem opiniões!!

11 comentários:

Onisa disse...

Uiii isto dá pano pa mangas...lol.

Viver fora do país não são só as maravilhas e os bons ordenados de que se fala. Tens as saudades, tens a adaptação a outra cultura, outro clima (e acredita que isso é importante), tens as despesas que nem se comparam com as que se tem em PT (mesmo se ganhando o triplo), tens tanto e tanta coisa... Pra começar, acho que tem que ser uma decisão pensada e ponderada. Há muita gente que vem e tem sorte mas também há muitos outros que passam dias de miséria e têm que voltar para Portugal depois de terem gasto as poupanças guardadas desde pequeninos a tentar vingar no estrangeiro.

E depois tens as coisas boas, vives uma experiência que fica prá vida inteira, aprendes a lidar mais directamente com a diferença e o que isso realmente significa, tens que te desemerdar sozinho porque agora os paizinhos já não estão lá pra te dar a mão todos os dias. Cresces e cresces muito.

Enfim, isto é uma caixa de comentários por isso não me vou alargar muito, mas se quiseres assim mais pormenores e coisas do género, amanda daí o mail que podemos conversar um bocadinho.

Bj

Ju disse...

eu não tenho (pelo menos até agora) coragem de sair daqui :( adoro o nosso país, a língua, a comida, os sítios, as pessoas... perder isto tudo faz-me muita confusão, mas como isto está.. não sei não. O nosso país está, infelizmente, a ficar uma tristeza :( não sei como te poderei ajudar, mas espero que corra tudo bem.

Sim é verdade, o cheiro depois começava a desaparecer :(, mas mesmo assim existia sempre um cheiro levezinho, tinha era que snifar com mais força :P ahahah

Palco do tempo disse...

fazes bem eu fazer pela vida :) eu não tenho coragem :)

PAGINA AO LADO disse...

eu às vezes dou por mim a pensar no assunto mas nunca seriamente porque tenho receio e porque me vou aguentando por cá mas por um lado os anos passam e eu estou sempre no mesmo ponto! :S

e por essa razão não tenho informações que te possam ajudar..

zoot disse...

Tulipa, tudo tem os dois lado da moeda. Ir para fora não é um mar de rosas. Lembra-te que há toda uma nova cultura no outro lado que, por vezes, pode ser contra os nossos princípios. Se fores sozinha, tens que lidar com aqueles meses de adaptação, onde não conheces ninguém e nem todos os países são hospitaleiros como Portugal. Contudo, depois de integrada, só podes ganhar, nem que seja, experiência de vida.

Acho que deves de lutar por aquilo que queres. Exercer a tua área aqui em Portugal não é fácil mas não desanimes: a minha tb não é, assim como muitas coisas. Recomendo-te este site para ver oportunidades e bolsas de investigação: www.eracareers.pt

Beijinhos e força ai!

estrela disse...

eu por mim ia já amanhã...não tenho dificuldade em mudar!!!
ia para Holanda!!!

Brinquinho da cantareira disse...

ADMIRO-TE...
Acho que é preciso ter CORAGEM.
Acredito que isto as vezes é desanimador...
FORÇA!
Não entres em desanimo...isso é que não pode ser.

Teresa disse...

Eu também quero ir para fora quando acabar o curso. Adorava ir para Londres ou para Paris, mas ainda não sei e quando for a altura decido.
No entanto, ainda não fiz uma pesquisa a sério sobre o assunto e por isso não te consigo ajudar.

Espero que consigas ir para fora e que te corra tudo bem. Boa sorte!

Beijinhos,
Teresa

As Conversas da Sopa disse...

Muitas vezes me passa pela cabeça imigrar. A vida em Portugal está a ficar muito cara, principalmente para quem recebe um ordenado mísero!

Ana FVP disse...

Escolhe bem o sítio. Eu acho que emigrar dá-te novas perspectivas e é uma experiência única, mas não sei se escolhi o país certo! :/

Unknown disse...

Isso tem de ser bem pensado!Há pessoas que se atiram de cabeça e tÊm sorte, mas às vezes pode correr mal!
Eu cá gosto de ponderar tudo muito bem!

Beijo
Carla Cunha

http://alwaysbeautiful-by-carlacunha.blogspot.com